Coordenação e Supervisão Pedagógica. Aula IV.
Planejamento Pedagógico. Diariamente planejamos situações sendo que esse processo busca equilíbrio entre meios e fins, entre recursos e objetivos, sempre visando bons resultados. Antes de planejar refletimos a tomada de decisão sobre a ação, verificamos as previsões de necessidades, materiais e recursos humanos para concretizarmos os objetivos no prazo determinado e etapas definidas. No planejamento consideramos as condições presentes, as experiências do passado, os aspectos contextuais e os pressupostos filosóficos, culturais, econômicos e políticos. O ato de planejar está dentro da educação com características básicas como: evitar improvisos, prever o futuro, nortear caminhos apropriados para a execução da ação educativa, prever o acompanhamento e a avaliação da própria ação. Os objetivos gerais do planejamento são: o trabalho em conjunto dos profissionais da escola nos diferentes turnos, desenvolver ações coletivas para resolução de problemas, ...

Comentários
Postar um comentário